domingo, fevereiro 27, 2005

Compras de algodão nos ouvidos


Muitos já saberão que mudei recentemente de casa. Mais serão ainda aqueles que sabem que, nestas situações, todos os dias damos conta que falta "isto ou aquilo". É então, que saímos atabalhoadamente de casa e, aqueles cujas carteiras não são propriamente "floridas", recorrem ao "chinês" para abastecer a casa "disto e daquilo" que faltava. Mas eu já não aguento mais!!! Que raio de música é aquela que eles lá têm?!!! Parece tortura ... chinesa! Sempre a mesma sonoridade, sempre o mesmo tom e, quase que apostava, a mesma letra! Não aguento! Se amanhã me faltar alguma coisa recuso-me a ir lá, ou então ponho algodão nos ouvidos!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

A caminho dos Oscars


Já comecei a minha tradicional caminhada pelo rolo cinematográfico de candidatos aos Oscars: fui ver o "The aviator". As expectativas eram baixas: nunca gostei do Leonardo, preconceito pós-afundanço do titanic? - está bem, mas não gosto (ponto).
Até meio do filme, mantive a opinião e até já me estava a irritar de pensar se seria possível que o rapaz estivesse mesmo nomeado. Mais lá para o fim, sem me tivesse "enchido as vistas", lá mostrou alguma ponta por onde se pegue e ate à nomeação.
O filme (que se perde um pouco num enredo lento e, por vezes, pouco dinâmico) tem, no entanto, duas mais-valias: a realização, muito bem conseguida, e os desempenhos magníficos de Cate Blanchett (uma das minhas favoritas na 7ª arte) e Kate Beckinsale nos papeis de uma esplendorosa Hepburn e de uma decidida Ava Gardner, respectivamente.
Curiosamente, posto perante a pergunta "Gostaste?" não consigo responder, pelo menos ainda ...

sábado, fevereiro 19, 2005

Dia de reflexão

Amanhã realizam-se as Eleições Legislativas e, por isso, hoje temos o chamado dia de reflexão nacional. Durante esta campanha, mais uma vez, vi-me confrontado com a falta de rigor - negligente ou propositada, confesso que não sei - no que diz respeito ao sistema político português. Mais uma vez, media e partidos - pasmem-se! - insistem em falar na eleição de um primeiro-ministro! Não que eu seja um especialista em assuntos constitucionais mas, nem depois do que aconteceu no passado político recente, perceberam que a única coisa que amanhã vamos eleger é a composição da Assembleia da República?! Insistem em não explicar os fundamentos do processo eleitoral às pessoas e depois, um dia destes, por um incidente político qualquer nomeia-se um primeiro-ministro diferente daquilo que se estava à espera e fica toda a gente perplexa! Enfim ... eu já sei, aliás há muito tempo, em que partido vou votar. Faço mesmo questão! Ainda esta semana vi, na RTP1, um excelente documentário sobe o General Humberto Delgado e o período pré-Abril. Não é por alguns insistirem em fazer disto uma palhaçada temperada com porções varáveis de comédia e tragédia que vou deixar de exercer a minha insignificante opinião e valorizar as conquistas que, nem tudo foi mau, fomos fazendo!
Que vença Portugal!

domingo, fevereiro 13, 2005

Arrasteideira


Dei aqui um salto para dizer que mudar de casa não é coisa que se faça num dia! O processo arrasta-se qual lesma gosmenta num muro coberto de musgo!! No entretanto, já ando a estudar o mercado de internet por cabo e conto voltar em força à blogsfera lá para fim do mês!
Pensem! diversos temas à solta nestes dias de «Sol de Inverno»!

domingo, fevereiro 06, 2005

A hora da mudança



Desenganem-se os que vislumbram uma declaração política neste post... A hora é de mudança mas de casa!

É amanhã que me instalo na MINHA 1ª casa! - Nem queiram ver a tralha que ali tenho para levar!
Abre-se, assim, uma nova era na minha existência.
Por causa dela, os Pensamentos Diversos (cada vez mais diversos) ficam, por alguns tempos, guardados na caixa dos pensamentos, no turbilhão das ideias, algures entre a reflexão eminente e a premente necessidade de os deixar fluir.
Mas penso que vai ser possível passar por cá de quando em vez para deixar um ou outro pensamento materializar-se. Por fim, logo que tenha tudo instalado na nova casa, tenciono voltar à carga, que é como quem diz, escrever com a assiduidade possível.

Vá, desejem-me sorte!

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Precisa-se



Estou numa fase de autêntico bombardemaneto intelectual: são tantas e, maioria das vezes, tão contraditórias as solicitações, que o meu pobre cérebro parece não conseguir dar saída a tudo isto!
Alguém tem por aí um bocado de serenidade e disponibilidade intelectual (e já agora física) que empreste ou venda por um preço razoável?

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

A pedido de várias famílias

Bem sei que tudo isto é obra de mais algum sociólogo/psicólogo/desocupado (não há nenhuma relação implicita entre estas 3 coisas) a tentar ver a que ponto e velocidade um fenómeno web se propaga. Eu não costumo dar seguimento a estas coisas (o lixo do mail já me pediu que não lhe mandasse mais destas coisas) mas ... a pedido de várias famílias (2 para ser preciso), aqui vai:

1. HAVE YOU EVER USED TOYS OR OTHER THINGS DURING SEX?
Pessoal: toys r us, ok?! Mas estejam à vontade oq ue importa é curtir!

2. WOULD YOU CONSIDER USING DILDOS OR OTHER SEXUAL TOYS IN THE FUTURE?
Eh pah! Tenho uma boneca insuflável muito "engraçada" (p'raí 1,20m, bocarra e um buraco na cabeça para meter a lata de cerveja) que umas amigas me deram há uns anos atrás, escondida, estrategicamente, em cima do roupeiro (guarda-fatos, para quem me leia de latitudes mais a Sul) para não ter que explicar a família que coisa estranha era aquela e ... um dia destes ainda tiro a caixa cá para baixo!

3. WHAT IS YOUR KINKIEST FANTASY YOU HAVE YET TO REALIZE?
Essa agora ... ia demorar uma eternidade a responder!

4. WHO GAVE YOU THIS DILDO?
Aterdoadas e E Depois do Adeus!

5. WHO ARE THE ONES TO RECEIVE THIS DILDO FROM YOU?
A ninguém!!!!! Sempre quero ver quem é que me bate!!

Arghhhhh e já está!