segunda-feira, agosto 30, 2004

O bom brasileiro

Aqueles que, como eu, viram a imagem que se segue devem ter ficado algo entre o estupefacto e o indignado.
Vanderlei de Lima seguia isolado na frente da maratona olímpica quando foi abalroado por um daqueles espectadores com um estúpido cartaz nas costas (não vi o que dizia mas tenho 2 hipóteses: ou era uma qualquer treta anti-Bush, dessas que estão na moda, ou um anúncio a um whisky de 3ª) fazendo-o perder, pelo menos, metade da vantagem que trazia sobre o duo de perseguidores. O atleta brasileiro acabou por ser ultrapassado por ambos os perseguidores e terminou a maratona em 3º lugar. Eu, numa situação destas, a primeira coisa que me ocorreria era, no mínimo, arranjar uma bomba capaz de detonar Atenas e, quem sabe, uma parte substancial das redondezas. O "bom brasileiro", contudo, entrou no Estádio Panathinaiko de braços erguidos e a festejar "à brasileiro". Se existe lá aquilo que eles chamam olimpismo deve ser qualquer coisa parecida com o que Vanderlei de Lima fez. O COI decidiu atribuir-lhe a medalha Barão Pierre de Coubertin , o que me parece da mais elementar justiça.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial