FC Porto
"Eu não acredito em bruxas, apesar de já ter visto algumas mulheres fazerem coisas muito estranhas com vassouras... mas como dizia, eu não acredito em bruxas e até tenho o mau hábito de negar à partida ciências que desconheço, mas que há coincidências muito coincidentes, lá isso há. Há um ano, o FC Porto tinha acabado de jogar a segunda jornada da Liga dos Campeões, tal como agora. E, tal como agora, contava apenas um ponto, na altura um ponto arrancado ao Partizan, em Belgrado, na jornada inaugural. Na segunda jornada, os portistas tinham perdido em casa - ainda no Estádio das Antas - por 3-1 contra o Real Madrid, o mesmo resultado do confronto com o Chelsea na quarta-feira. Mas as coincidências não se ficam por aí. Há um ano, o Real Madrid era treinado por um português, tal como o Chelsea é agora. E há um ano, tal como agora, havia quem tivesse concluído que a derrota à segunda jornada não só colocava um prematuro ponto final nas aspirações dos portistas ao apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, como provava para lá de qualquer dúvida razoável que havia uma diferença entre o treinador do FC Porto e o treinador do Real Madrid. Haveriam de concluir mais tarde que, de facto, há uma diferença entre José Mourinho e Carlos Queiroz, mas teriam que esperar pela saída do primeiro do FC Porto para o Chelsea para a poderem confessar abertamente sem correr o risco de censura pelos provedores de serviço. Durante algumas semanas, ironizou-se com a falta de coragem de Mourinho frente aos Galácticos de Queiroz e respirou-se de alívio perante a perspectiva de, pelo menos lá por fora, haver quem pusesse aquele tipo arrogante no seu devido lugar. A história que depois se escreveu, como todos sabemos, forçou muito boa gente a engolir sapos de todos os tamanhos e feitios.
Há um ano, tal como agora, o terceiro adversário dos portistas na liga milionária era uma equipa francesa, na altura o Marselha, agora o Paris Saint-Germain. Coincidência? Pode ser. Pode ser que as coincidências fiquem por aqui ou pode ser que não. Mas agora, tal como há um ano, há para aí muito quem espete agulhas em bonecos voodoo. A única coisa que mudou foi a personagem. "
O segundo é uma notícia honrosa para o clube:
"O FC Porto foi distinguido ontem, durante o jantar de encerramento do X Congresso de Ciências do Desporto e da Educação, pelos países de língua portuguesa, como entidade que mais se destacou na promoção da portugalidade através do desporto. O galardão foi entregue este ano pela primeira vez, a Fernando Gomes, em representação do clube, numa cerimónia a que assistiram a quase totalidade dos congressistas".
Se há por aí tanta gente que vive do passado há 10 anos. Acho que aguento viver algum tempo com as glórias do ano passado!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial