sexta-feira, novembro 19, 2004

Do Metro e do orgulho

Na Quarta-feira, fui passear com alguns amigos para a baixa do Porto. Claro que quase os obriguei a ir de metro dadas as enormes vantagens de mobilidade (para não falar no facto de já não saber o que é estacionar um carro num qualquer parque caríssimo!). Quando não estou com pessoas do Porto passo a vida a fazer propaganda positiva à cidade e, nos úlimos tempos, em particular, ao Metro. A caminho, lembrei-me que existia uma exposição na Estação Campo 24 de Agosto e convidei-os a sairmos e ir ver. Nunca tinha vistado aquela estação. Ao chegar lá, fui surpreendido pelas ruínas que encontraram nas escavações e que decidiram preservar. Depois, uma exposição (que vimos "por alto") do cenógrafo Dionisis Fotopoulos do National Theatre of Northern Greece, inserida no contexto do PoNTI'04 / 13º Festival da União dos Teatros da Europa. O conjunto das ruínas e da exposição montada impressionaram-nos e, a certa altura, já na delicosa baixa portuense, dei por mim a orgulhar-me da evolução que o Porto tem sofrido.
Fica então aqui o convite para que "desçam" nesta estação e vejam como a arte começa a invadir o Metro do Porto. Afinal de contas o Andante depois de validado carrega consigo uma hora de viagem. Vale a pena "perder" lá algum tempo, voltar a validar o título, e seguir viagem. Eu vou lá passar outra vez...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial