sexta-feira, setembro 26, 2008

A baixa em alta



A baixa do Porto fascina-me como poucas coisas... Não sendo natural do Porto, sou portuense de corpo e alma! É com o Porto que me identifico. Sou do Porto como se cá tivesse nascido. Cultural e emocionalmente é esta cidade que me define. Pela baixa movem-me dois sentimentos: amor e pena. O primeiro explica-se facilmente. Poupo-vos a lerem sobre um sentimento que provavelmente conhecem tão bem como eu e, àqueles com quem isso não aconteça, é só passearem por lá ... vão perceber. Infelizmente, a uns e outros, talvez seja ainda mais fácil perceber a pena que sinto. A baixa do Porto tem problemas de degradação e desertificação que me entristecem imenso.

Contudo, este texto é sobre a crescente (ainda que angustiantemente lenta) vitalidade que a Baixa tem vindo a ganhar. Para além da vida nocturna que parece estar a querer voltar ao coração da cidade invicta, surgem novos e interessantes projectos que, espero, vão trazer mais vida ao centro histórico.

A motivação para voltar a escrever aqui foi mesmo a alegria que senti ao saber da abertura, no próximo dia 1 de Outubro, do Rivoli Cinema Hotel. Trata-se de um hotel low cost localizado mesmo ao lado do Teatro Municipal Rivoli. Espero que os promotores deste projecto tenham toda a sorte do mundo e que outros lhe sigam o exemplo, seja no campo da hotelaria, da restauração ou do entretenimento.

O site oficial ainda não está pronto mas podem ver imagens neste blog e em vários sites de pesquisa de hostels.

Já agora vamos lá a divulgar pelos nossos amigos além fronteiras!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial