sábado, outubro 09, 2004

1º prémio: um tanque, de verdade

aqui dei conta da preplexidade que me assola cada vez que penso nos contornos da II Grande Guerra Mundial e da minha sensiblidade a estes assuntos graças a alguns factos pessoais.
Ontem, em casa de uns amigos, revi a parte final do fantástico «
La Vita è bella» («A vida é bela»). Mais uma vez, vi a razão e o coração alternarem entre a profunda indignação e inquietude face ao que se passou naqueles negros tempos e a ternura que aquele argumento transmite de uma forma tão emotiva e "alegre". Eu, que nem sou grande adepto do - a meu ver demasiado efusivo Roberto Benigni - sou obrigado a classificar este filme da mesma forma que um amigo meu ontem o fazia: uma obra prima!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial