sábado, novembro 20, 2004

Saudades

Andava eu a dar uma CURVA quando me deparei com o link para esta exposição online de fotos.
Senti logo um ligeiro aperto no peito… que saudades dos dias do EURO 2004. Que saudades da cor à solta nas ruas, do entoar cânticos e hinos como nunca (que não raros dias me levaram perto da fonia), das festas na Ribeira, das conversas com pessoas de outras zonas desta nossa Europa, de todos aqueles.
Nunca me irei esquecer, ainda que quando penso em “Grécia”, o quisesse – há-de passar…!
Foram dias irrepetíveis para mim. Do início ao fim: desde o orgulho de ver o Estádio Dragão engalanado para uma cerimónia de abertura simples, digna e cheia de significado, à emoção que me embargou a voz bem antes do meio do hino (ok, já me arrepiei outra vez!), aos jogos em casa de amigos, na Cordoaria, às comemorações na Ribeira rodeados por estrangeiros metidos à festa, até ao sentimento de “isto não está acontecer” da final e ao meter-me na cama no fim do jogo como se não quisesse saber de mais nada…
Que saudades do EURO 2004

PS: publico este post depois do FCP-BFC, pelo que podem imaginar o quão doloroso é para mim falar de futebol neste momento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial