segunda-feira, dezembro 13, 2004

À volta do mesmo

No dia em que seria suposto publicar um novo enigma, no mesmo dia em que me preparava para informar os leitores que - por motivos pessoais e “editoriais”- os enigmas, de agora em diante, surgirão de uma forma mais espaçada, cá venho eu falar de um assunto que não anda longe dos enigmas: «National Treasure» («Tesouro Nacional»)!
O filme, que conta com o desempenho de Nicolas Cage, gira em torno da existência de um mapa do tesouro no verso da Declaração de Independência dos EUA. Mais ou menos deste ponto de partida, inicia-se a acção, numa mistura de estilos entre «Indiana Jones» (ainda que não alcance o charme deste clássico) e «O Código Da Vinci» - outra vez ele! – pista atrás de pista até à solução final passando, claro, por um envolvimento amoroso … Um aspecto bastante agradável é o humor que vai pautando a acção. Usando um personagem secundário – o ajudante de Nicolas Cage – o filme oferece-nos alguns bons momentos de um humor que, estando longe de ser muito elaborado, nem por isso, é menos conseguido.
Diria que o filme vale bem o bilhete!


PS: O filme conta também com a participação do pai da Angelina Jolie: Jon Voight. Bem sei que não é a mesma coisa, mas sempre podem passar o filme a agradecer-lhe o seu legado … cinematográfico, claro!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial