quarta-feira, junho 03, 2009

Finalmente, Paris



Sim, eu sei que já estou cá vai para 3 dias! Sucede que tive que me instalar, montar bem a logística e ambientar-me a isto tudo e só hoje, verdadeiramente, posso dizer que estou em Paris.

Foi uma curta, mas productiva, viagem de reconheciemntos pela zona dos Champs-Élisée. Até fui abordado pelas autoridades e tudo só porque me aproximei duma embaixada (EUA claro está) para ganhar ângulo de captura para uma foto ...

Há um pensamento que me assola sempre que visito uma cidade europeia com algum peso histórico. Por todo o lado há bandeiras defraldadas nos edíficios públicos e, qualquer turista -mesmo que faça um TCE com Glasgow 8 ou esteja em estado pós-ictal - rapidamente se apercebe (ou relembra) onde está, mais não seja porque esbarra contra uma das milhentas bandeiras que dão colorido ao edificado. Já em Portugal, um visitante que beba mais que duas cervejas, não seja inglês, ou não tenha preparado muito bem a vaiagem pode, perfeitamente, estar em frente aos Jerónimos e ficar na dúvida ...

Bem sei que não estamos em condições de embandeirar em arco mas, comparativamente, também não vejo motivo nenhum para não embandeirar a propósito edíficios com interesse histórico ou puramente institucional.

PS: Ainda sobre bandeiras, na cidade universitária internacional de Paris, as bandeiras do Brasil e da França estão a meia haste (estranhamente, a Maison de Portugal parece nem haste ter...)






Etiquetas:

1 Comentários:

Às 4:57 da manhã , Blogger Sílvia Santos disse...

bem, se a foto pela qual foste abordado pelas autoridades é uma destas... hm... sinceramente... não valeu a pena ;))) lol

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial