quarta-feira, setembro 01, 2004

Casa Pia: parte 5897,33

Seria este, se por ventura alguém se dispusesse a contar, o número desta sequela do caso.

Uma juiz, chamada a intervir no processo por um qualquer requerimento das partes, resolveu emitir um mandado de "re-captura" a diversos arguidos do caso, mandados esses que viriam a ser anulados por um outro juiz uns dias mais tarde (ler mais aqui).
Tenho estado a pensar nisto e decidi fazer aqui um post sobre o tema. Primeiro, pensei em adoptar um tom sério o que me levantava dois problemas: seria preciso ter conhecimentos de Direito, que não tenho, e, depois, seria muito difícil arranjar um ponto de partida, seguir um caminho e - mais difícil ainda - chegar a algum lado no meio desta trapalhada.
Pensei depois em tentar usar humor. Mas não! O caso é demasiado sério e não se presta a esse tipo de abordagem. É que, pelos vistos, há mesmo abusados (vítimas) e penso que merecem todo o respeito e preocupação da sociedade. Aliás, parece ser um caso em que existem abusados mas não existem abusadores (é bastante frequente este tipo de perplexidade, quantas vezes existem corrompidos mas não existem corruptores!)
Não sei quanto aos leitores deste BLOG, mas eu, muitas vezes, fico com a sensação de que este processo anda ao sabor dos interesses políticos, económicos, sociais e mediáticos daqueles que são chamados a nele intervir - luto contra esta ideia aterradora ... confesso que não tenho conseguido!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial