terça-feira, outubro 12, 2004

O Código

Ontem, finalmente e depois ostensivamente aconselhado por vários amigos meus, comecei a ler o tão afamado «O Código da Vinci» de Dan Brown. De facto, parece que os meus amigos tinham razão. Estou a adorar: li quase 200 páginas de enfiada e, não fora a certeza de que hoje pareceria ainda mais zombie do que aquilo que pareço já, não teria parado de ler até acabar. O enredo está muito bem estruturado (à parte da solução simples de intercalar pequenos capítulos de uma acção paralela, mas não menos importante para o desfecho, com a acção principal e verdadeiramente intrigante) e repleto de factos históricos e míticos, o que é bastante do meu agrado como leitor. Já não sentia esta sede de desvendar mistérios desde que li, o também absolutamente genial, «O nome da rosa» de Umberto Eco. Curiosamente, ambos andam à volta de alguma obscuridade da Igreja ...
PS: agradeço aos caros leitores o favor de não me desvendarem nada da história. Agradecido!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial