sexta-feira, março 18, 2005

Hilariante

Sou uma seca, eu sei! Já devem estar farto de me ver "bater" nos media em geral, aludindo à incrível falta de preparação e demais vícios da comunicação social. Mas que posso eu fazer?! Não me param de surpreender. De seguida transcrevo uma notícia do Diário Digital (fica também aqui o link para não dizerem que eu invento!):

"Ucrânia venceu 49ª edição do Festival da Eurovisão

A canção «Wild Dance», interpretada pela ucraniana Ruslana Lyzichko, foi a grande vencedora da 49.ª edição do Festival da Eurovisão, alcançando um total de 280 pontos. O segundo lugar coube à Sérvia em ex-aequo com Montenegro (263 pontos), e o terceiro foi atribuído à Grécia (252 pontos).
Foi a primeira vez que a Ucrânia, país da Europa Central, alcançou o primeiro lugar na competição e trata-se da terceira vitória de uma república ex-soviética, seguindo assim os triunfos da Estónia, em 2001 e da Letónia, em 2002.
Mais surpreendente que a vitória ucraniana foi o empate de Montenegro e da Sérvia no segundo lugar do concurso, com uma balada tipicamente balcânica na sua língua natal, facto que demonstra a globalização do evento.
Para 2005, além do 50º Eurofestival, a realizar-se em Kiev, haverá, em Outubro, um programa especial que visará homenagear os 50 anos desta festa da música. "

É hilariante que alguém, ao consultar os resultados finais do concurso, tenha achado que Serbia & Montenegro resultava de um empate entre dois países... Meus amigos, não haverá alguém nessa redação que saiba que Sérvia e Montenegro, designa um, e um só, país?!!! País esse - Srbija e Crna Gora, em bom sérvio - resulante da, relativamente recente, cisão da Ex-Jugoslávia, um acontecimento geopolítico de inegável interesse no contexto europeu?!
Acho que merecíamos uma comunicação social melhor preparada ... e se fosse só a Comunicação Social ...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial