sexta-feira, junho 05, 2009

Pior cego é o que não quer ver ... e o diabo veste Prada

Pacífico silogismo popular...
O pior é quando se quer muito ver e alguém quis que se me partissem os óculos! Sim, o Cosmos tinha que aguardar a minha vinda para Paris para se organizar por forma aos meus óculos partirem a meio (isto numa tentativa bem sucedida e, ao que parece contraproducente, de impedir que caissem ao chão). Desta forma, à sensação de estar meio surdo (já que o meu francês ainda não me permite ouvir a 100% o que se passa à minha volta) juntou-se - como que diabolicamente - a sensação de estar meio cego. Nada dá mais jeito quando se está a trabalhar e quando - mais grave! - se está numa cidade nova que exije ser vista. Ainda bem que o horóscopo do gratuito francês que li hoje a caminho do hospital (sim, porque ler é na boa) dizia que eu tinha todas as condições para ultrapassar os meus objectivos... Mal eles sabem que eu não tenho grandes objectivos para além de mater uma frequência respiratória aceitável. Como se vê as tretas dos hóroscopos são iguais em todo o lado...
Portanto, passada a raiva inicial e findo o estado do "só a mim!", há que largar o hospital, procurar uma estação de metro mais ou menos central e próxima e vai de comprar nova armação para as lunetes. É que esse senhor Cosmos que não pense que me vai impedir de ver Paris com os olhos de lince (hoje em dia bêbado) que o Criador me deu. Ainda por cima, o fim-de-semana está a abarrotar de coisas para visitar, cheio de percursos alinhavados e pontuado, aqui e além, de um ou outro imprevisto.
Assim sendo, e embuido do espírito "perdido por cem perdido por mil" lá comprei os óculos. Não esperem grandes mudanças de estilo mas, agora - comme le diable: j'habille Prada!

Etiquetas:

3 Comentários:

Às 1:06 da manhã , Blogger Rosa Carneiro Pais disse...

Uma vida sem objectivos...
E a consumir grife...

Já és francês! Nem sei que diga

 
Às 5:34 da tarde , Blogger Elena disse...

Olá, desgraçado!
Só não das pena porque estás em Paris, mas de resto...que azar!
Pensa que podia ter sido ainda pior, porque neste momento ficar cego no meio de uma grande cidade está sujeito a direitos de autor.
Beijos

 
Às 1:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quase sempre é assim!! No inicio tudo parece dificil de ultrapassar, depois as coisas fluem e tudo faz mais sentido. Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial