quarta-feira, outubro 20, 2004

Gostos

Diz-se que não se discutem, mas eu vou quebrar a regra por um bocado. Ontem "rodou" na RTP 1 o filme «Shakespeare in Love». Na minha opinião (que é como quem diz para os meus gostos), o filme até nem é mau mas nunca me conseguiu convencer. Tudo bem, o elenco é agradável à vista, o argumento e os desempenhos não envergonham ninguém. Mas, à excepção de mais um brilhante e majestoso (no duplo sentido que o adjectivo pode aqui assumir) desempenho de Judi Dench como Queen Elizabeth I - Oscar para Melhor Actriz Secundária -, o filme não tem nada que, aos meus olhos, consiga justificar o Oscar para melhor filme! Mais ainda num ano (1998) em que estavam também a concurso filmes como:

A meu ver (e lá vem a história dos gostos outra vez), mais estranho ainda foi o Oscar para Melhor Actriz ir para as mãos da jovial e americana (facto que deve ter sido importante) Gwyneth Paltrow, quando Cate Blanchet teve um desempenho notável e marcante no «Elizabeth».
Gostos...

PS: Tenho para mim que 1998 foi dos melhores anos cinematográficos que tive a oportunidade de viver.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial