sexta-feira, novembro 26, 2004

Novas tecnolgias

As novas tecnologias fascinam-me! Há mesmo quem me considere um freak do novo mundo... adiante.
No outro dia li no Jornal de Notícias que o projecto Porto Digital tenciona levar a uma praça da baixa portuense a Internet, isto é, criar lá um local de acesso wi-fi. Comecei logo, sem saber em que praça tal empreendimento vai ter lugar, a imaginar-me numa esplanada aos comandos do meu portátil enquanto faço uma qualquer inutilidade na web.
E isto parece ser a semana das surpresas tecnológicas.
A propósito de tentar explicar um percurso de automóvel a um colega, fui ao site da
Câmara Municipal do Porto e descobri um mapa interactivo fantástico. Melhor, nesse mapa é possível viajar pelas zonas mais carismáticas da baixa através de imagens reais em 3D!!!
Será que o Porto (e Câmara tantas vezes retrógrada!) entrou definitivamente no caminho do progresso tecnológico?!
Aqui fica o link: Mapa Interactivo. Aconselho vivamente a quem precise de ver um percurso ou a quem se queira passear pela baixa da mui nobre e invicta cidade (uma vez no mapa escolham a opção percursos 3D e deliciem-se).
É claro que ainda não há nada que chegue “aos calcanhares” de passear por lá presencialmente!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial