quarta-feira, janeiro 05, 2005

Homo sapiens "insatisfectum"

Ao longo da vida vão-se traçando objectivos nas mais diversas áreas. Para alcançar alguns deles, muitos de nós damos imenso de nós próprios em busca de realização pessoal, profissional, emocional,... Pensamos que é na concretização desse (então) grande objectivo que reside a satisfação plena e, é por ela, que empenhamos as nossas forças e, não raras vezes, sacrificamos alguns outros objectivos minor.
Eis senão quando, na aurora da concretização daquilo por que tanto nos batemos, antes até do primeiro raio de luz emitido pelo objectivo alcançado, bem longe ainda dos frutos de tudo isso, começamos a pensar que o que nos está para acontecer é uma quase inevitabilidade cósmica, que o nosso esforço nem foi assim tão importante e nem sequer nos damos ao luxo de, por algum tempo, usufruir da pequena (ou grande) vitória.
Estaremos, como sub-espécie, condenados a estar insatisfeitos?! Será que estamos, de alguma forma, condicionados a desvolarizar os nossos esforços, uma vez alcançadas as metas?!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial