sábado, janeiro 15, 2005

O triângulo de quando era teen

Segundo algumas notícias da imprensa, a RTP vai produzir uma série baseada na colecção juvenil «Triângulo Jota» de Álvaro Magalhães. Quando li a notícia, rápido, uma onda de nostalgia me invadiu a alma. Viajei até à minha puberdade e adolescência onde devorava esta colecção fantástica. Uma escrita simples, enredos consistentes e cheios de acção resultando num conjunto muito atraente para - digo eu agora à distância - todas as idades. É que, de facto, já o pensava na altura e vejo-o agora com mais clareza, não se trata de uma literatura do género "bora pessoal que somos jovens, ya!". Ao contrário usa uma linguagem algo cuidada mas, nem por isso, menos atractiva para um jovem. É, na minha opinião, o tipo de livro ideal para despertar (não impingir que isso é contraproducente) nos jovens o gosto pela leitura.

De todos os que li - acho que vou voltar a ler alguns, ou talvez os que ainda não li - destaco «Guardado no Coração», uma história em 2 volumes, que decorre na invicta cidade do Porto, explorando o riquíssimo lado místico da urbe... já me apetece voltar a pegar neles.

PS: deve haver um leitor que, não tarda, está a ler isto e que, se fizer o favor, transmitirá o meu obrigado à sua irmã por ter introduzido estes títulos na minha Biblioteca de Turma.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial