domingo, janeiro 09, 2005

The hills still alive

Todos os anos é a mesma coisa: «Música no Coração» no Natal! As opiniões dividem-se: uns adoram, outros detestam, outros ainda gostaram em tempos, mas já não o suportam!Quanto a mim, sendo certo que já me é difícil vê-lo do início ao fim, acho que há sempre um espaço para um filme como este. Todo o filme está cheio daquela beleza pura e serena que tanto irrita os mais irreverentes e apaixona os mais bucólicos e românticos. Um enredo pouco sofisticado mas, ainda sim, repleto de sentimentos positivos e enternecedores. O contexto histórico leva-nos a uma época negra da nossa Europa, numa abordagem diferente e interessante. Mas, para mim, a grande virtude deste filme é mesmo a música! É incrível como se pode ser musicalmente tão simples e, simultaneamente, tão eficaz e penetrante! Acho que é um verdadeiro hino didáctico à simplicidade musical, à afinação e à pureza (cristalina como o ar naquelas montanhas) das vozes e notas.Todos os anos há crianças a ver a programação televisiva natalícia e eu acho que lhes faz muito bem verem este filme e, pelo menos nesta época, deixarem os bonecos disformes que matam os pais à facada de parte.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial