sexta-feira, julho 03, 2009

Rotinas

A vida é feita delas. Gostemos ou não. É por causa delas que o quotidiano flui mais facilmente e é, quase sempre, da sua quebra que resultam os momentos mais intensos das nossas vidas.
Ao fim de um mês em Paris já tenho as minhas rotinas, há coisas que já fazem parte deste pequeno trecho da minha vida. Sosseguem, não vos vou relatar o meu quotidiano. Vou só dar-vos conta de como num mês se pode mudar um sistema de referências cronológicas e geográficas e como, fruto do mero acaso, novas personagens passam a habitar a encruzilhada espaço-temporal em que nos possamos encontrar.
Antes de mais digamos que rotinas são uma série de coisas que nos ultrapassam e que, quase, nos governam. Digo que já tenho novas rotinas fundamentado no facto de, de repente, já ser capaz de dormitar nas carruagens do metro a caminho do hospital, de, nas estações, já seguir caminho de gare em gare, de linha em linha, sem olhar para tabuletas ou sinalética electrónica. Digo rotina quando, sem saber porquê, deito o copo de café fora sempre no mesmo balde do lixo (o penúltimo antes de entrar na estação), quando, na segunda mudança de linha de metro, encontro o mesmo bodybuilder negro ou quando, ao chegar a casa, me cruzo - quase sempre - com a senhora magríssima de feições que apontam para os quarenta e tal anos que corre no parque de fato-treino negro e écharpe cor de rosa (sou bem capaz de a eleger como símbolo deste dois meses!)!
Mais do que qualquer coisa, rotina é quando - e vá alguém entender isto - me pedem para ir trabalhar num Sábado de manhã. Ele há coisas ... rotinas!

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 11:36 da tarde , Blogger Rosa Carneiro Pais disse...

Há coisas fantasticas não há?
Gostei da écharpe :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial